quarta-feira, 20 de maio de 2009

Entrevista

Estamos aqui hoje trazendo uma entrevista feita com o professor Dioene C. Nascimento.
Vamos as perguntas:

1. O que são Figuras de Linguagem?

R= " São recursos linguísticos empregados para realçar de forma expressiva a mensagem transmitida. Elas costumam ocorrer na linguagem coloquial, na música popular, em textos jornalísticos, propagandas, na prosa e na poesia etc. Também são chamadas de Figuras de Estilos."

2. Para que servem as Figuras de Linguagem?

R= " Servem para dar maior expressividade à mensagem, chamar a atenção, causar curiosidade, realçar uma determinada ideia, causar um determinado efeito na interpretação do leitor ou ouvinte."

3.Qual a importância das Figuras de Linguagem?

R= " A importância de conhecer as figuras de linguagem está no fato de que além de ajudar numa melhor compreensão de textos literários, deixa-nos mais sensíveis à beleza da linguagem e ao significado simbólico das palavras e dos textos, transformam sua produção em algo vivo, dinâmico e nso permitem manusear as palavras de uma maneira única e inusitada, valorizando o conteúdo das orações e embelezando o texto como um todo."

Professor deLíngua Portuguesa, Língua Inglesa, Redação e Literatura; Produtor e Revisor de textos em Língua Portuguesa e Inglesa; Poeta, Músico ePesquisador sobre a Linguagem aplicada à área de Neurociências-Graduado em Letras e Pós-Graduado em Neuropsicologia.
Nós agradecemos sinceramente a entrevista conseguida com suor e trabalho com o Professor Dioene e que ele possa nos visitar no nosso blog.
Obrigada de coração!

7 comentários:

  1. Agradeço sinceramente pelo convite para poder de alguma forma contribuir com este blog. Espero ter contribuído de forma significativa... Parabenizo pela fantástica iniciativa de criar um blog que valorize e dissemine o conhecimento e uso da Língua Nossa de Cada Dia!!! É digno de um conceito de Excelência!! Continue assim!!!

    Ahhhh... perdoe-me a interferência como professor... rsrs Mas aconselho dar uma revisada na forma em que as palavras foram digitadas. Posso ajudar nisso.. se precisar! No mais.... está SHOW!!!!

    Grande Beijo e Abraçossss

    Prof. Dioene Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Este blog ficou ainda melhor com a presença do meu ilustre colega Dioene.

    ResponderExcluir
  3. Boa entrevista, mas nao sei se meus alunos ficarao satisfeitos com as respostas...rs

    ResponderExcluir
  4. estar muito bom gostei muito a explicação estar otima vou ganhar pontos por isso obrigado

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse site é uma bosta

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse site ele explica muitas coisas

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário: sua opinião é muito importante para nós.Com uma condição: seja sincero! Só assim poderemos melhorar ainda mais o blog para que você continue nos visitando e prestigiando cada vez mais!
Obrigado pela atenção.